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Marketing
Vitória Vieira
há 2 meses
Google Ads X Meta Ads: Qual é a melhor opção para investir?
Se você pretende anunciar seu serviço/produto, deve estar se perguntando por qual plataforma você deve iniciar. E a resposta é: Depende.
As plataformas mais utilizadas para tráfego pago são Google Ads e Facebook Ads, ambas são eficazes se utilizadas da forma correta. Mas como definir por qual começar?
Primeiro de tudo, você precisa analisar onde está seu público-alvo e qual o comportamento dele.
Separamos algumas semelhanças e diferenças entre as plataformas de google ads e facebook ads para ajudar você na decisão de por qual iniciar .
Objetivos X Interesse
No Google Ads os anúncios são baseados em buscas feitas por palavras-chaves, que possibilitam os anúncios aparecerem no formato redes de pesquisa do google, youtube e sites parceiros do google. Isso significa que seu anúncio aparecerá para quem já possui interesse e está pesquisando por uma solução.
Já no Meta Ads o objetivo é diferente, invés do anúncio aparecer por quem busca o produto/serviço ele aparecerá por quem tem interesse, comportamento ou demografia, isso com base no público que você selecionará.
Formatos de anúncios
No Google Ads temos vários formatos de anúncios sendo eles:
Rede de Pesquisa, anúncios de shopping, youtube, display e aplicativo.
No Meta Ads você pode criar anúncios com os formatos: Carrossel, vídeo, imagem e stories.
Custo por clique
No Google Ads por ser um público que já está pesquisando pelo seu produto/serviço normalmente tem o custo mais elevado, por ser um público mais quente e direcionado. Mas o custo por clique varia de palavra-chave, região, nicho e leilão do momento também.
No Meta Ads normalmente o custo por clique é mais baixo, por conta dos anúncios terem um alcance maior, e isso faz com que os leads não sejam tão quentes, pois o público é determinado com base em interesse, comportamento ou localização.
Semelhanças entre as plataformas
Ambas as plataformas podem ser trabalhadas com campanhas de remarketing, fazendo com que você consiga alcançar pessoas que já interagiram ou acessaram o seu site. Uma excelente opção para captar novamente potenciais leads.
As duas plataformas possuem diversas métricas que devem ser utilizadas para tomar decisões em relação à alteração de campanha.
Uma semelhança importantíssima, se utilizadas de forma correta de acordo com o seu nicho e seu público-alvo ambas podem trazer resultados muito bons, ajudando a aumentar o faturamento da sua empresa.
Mas qual escolher?
Você precisa identificar qual o seu objetivo e também analisar o comportamento do seu público. Se você deseja leads que já estão procurando pelo seu serviço/produto comece pelo Google Ads, mas se você procura por atingir um público mais amplo, ter maior reconhecimento de marca comece pelo Meta ads. Mas se você tiver disponibilidade por investir nas duas plataformas, melhor, pois assim você conseguirá combinar diversos formatos de campanha.
E se depois de ler as diferenças e semelhanças você ainda estiver na dúvida, entre em contato com nossa equipe que definimos a melhor estratégia para sua empresa.
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