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Marketing
Vitória Vieira
há 5 meses
10 dicas para aumentar o faturamento do seu e-commerce
Se você gerencia uma loja online, e está buscando destacar-se e vender mais, recomendamos ler e colocar em prática as 10 dicas a seguir.
O número de lojas online vem crescendo a cada dia, mas o que você pode fazer para diferenciar a sua entre tantas?
Siga as dicas a seguir e entenda na prática o que realmente dá resultado
1- Analise seu concorrente;
O primeiro passo é analisar sua concorrência, identifique o que ele faz na loja online dele e verifique onde você pode estar errando ou em que você pode se destacar.
2- Invista em plataforma;
Você precisa utilizar uma boa plataforma para vender online.
Mas o que seria uma boa plataforma?
Além de que precisa ser intuitivo e ágil para você controlar estoque, cadastro de clientes, produtos, gerenciamento de entregas e pagamentos, entre outros. Seu site precisa ser rápido, intuitivo e responsivo para que facilite o acesso de quem procura por seus produtos.
3-Tenha informações claras;
Pense que seu cliente não está vendo o produto presencialmente, então ele precisará saber de todas as informações sobre o determinado produto para que não ocorra frustrações.
Escreva descrições claras, com medidas, tamanhos, qualidades do produto, e principalmente: invista em fotos de qualidade, utilize imagens em 360º se necessário e também recurso de zoom.
4- Prova social;
Se você trabalha apenas com a modalidade online você precisa passar confiança para seus clientes e também para novos acessos ao site.
Uma forma eficaz é trabalhar com prova social de clientes, por feedback do Google meu negócio, Whatsapp, Redes sociais, enfim a forma que você conseguir transparecer mais confiança para quem está acessando seu site.
5-Utilize SEO;
O SEO (Search Engine Optimization) é uma técnica utilizada para otimizar o site e fazer com que apareça entre os primeiros resultados da pesquisa do Google e em outros buscadores.
6-Possua um excelente atendimento;
Você precisará ter um canal de atendimento no site algumas opções comuns são Whatsapp e Jivochat.
Mesmo vendendo de forma online é importantíssimo que você tenha um canal disponível para contato no site, pois através dele você poderá tirar dúvidas e também gerar vendas. Além de possuir um canal de atendimento ele precisa ser humanizado e ágil, para que a pessoa não acabe desistindo da compra.
7- Analise seu site frequentemente;
Para melhorar você precisa analisar.
Analise todos os pontos da sua empresa, faça testes de compras, testes de atendimento e de adições ao carrinho e pense como se você fosse o consumidor.
É extremamente importante que não ocorra erros no caminho para gerar uma compra, pois esse pode ser um grande fator para as pessoas desistirem da compra.
8 - Invista em marketing;
Quem não é visto, não é lembrado!
Já dizia o ditado, não é mesmo!?
O marketing será seu grande aliado para gerar reconhecimento de marca e confiança.
Dentro do marketing existem inúmeras ferramentas para serem utilizadas, mas comece testando até encontrar a ideal para o seu negócio.
Crie conteúdos estratégicos para as redes sociais, invista em email-marketing e tráfego pago.
O tráfego pago é extremamente necessário para quem quer vender online, por exemplo no Google que é o atual maior buscador da internet, tem milhares de pesquisas por dia, e provavelmente o seu público está lá, invista e destaque-se.
9- Pós-venda;
Mais importante que a venda é a pós-venda.
A cada pessoa que compra em seu site foi por conta de um investimento que você fez, e por isso o ideal é você conseguir fidelizar esta pessoa.
Por isso tenha um ótimo pós-venda, peça feedbacks das compras pelo site, da experiência que foi comprar em sua loja, prestando total suporte em caso de dúvidas e problemas.
Seja lembrado de forma positiva pelo cliente, envie frequentemente email-marketing para que lembrem da sua loja e de seus produtos.
10-Tenha um bom diferencial.
Entre tanta concorrência você se destaca pelo seu diferencial, seja por seguir alguma das dicas acima, pelo seu preço ou por algum outro fator importante.
Utilize seu diferencial a seu favor, trabalhe em cima dele e gere valor a isso.
Para finalizar: Contrate uma equipe de marketing experiente que pode te ajudar na divulgação da sua loja online.
Pronto para criar uma estratégia personalizada para alcançar as metas do seu negócio?
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