Como atrair mais pacientes na área da saúde com [...]

Blog

  • Como atrair mais pacientes na área da saúde com estratégias de marketing

    Marketing

    Imagem do Duda N.

    Duda Nascimento

    há 2 meses

    Como atrair mais pacientes na área da saúde com estratégias de marketing

    Se você atua na área da saúde e ainda não investe em Marketing, saiba que você está perdendo tempo e dinheiro!

     

    Se engana quem pensa que fazer marketing é só postar nas redes para encher o espaço no feed. É preciso que o planejamento das suas ações online seja feito de forma estratégica e ética. Isso pode incluir muitas abordagens, como o marketing de conteúdo, eventos, e mídias sociais, e todas essas abordagens devem levar em consideração o seu objetivo e o seu público. 

     

    O Marketing é essencial para aumentar a autoridade, divulgar os serviços, captar, conquistar e fidelizar pacientes. Tanto quanto necessário, o marketing para a área da saúde é delicado e deve ser feito com cautela, afinal um profissional da saúde salva e cuida da vida de centenas de pessoas, e por isso seus serviços não podem ser tratados como um mero produto.

     

    Dê uma lida no código de ética do seu nicho e prepare-se para as dicas incríveis que separamos para te ajudar a conquistar mais pacientes e fortalecer sua presença digital!

     

    Por que o Marketing fará eu conquistar mais pacientes?

     

    1. O mercado está cada vez mais competitivo, e quem não é visto não é lembrado. Aparecer na hora certa, para o público certo, é o que irá te diferenciar dos demais e fazer com que você seja o profissional escolhido quando o paciente mais precisa.

     

    1. O Marketing bem feito, além de te dar mais visibilidade, te dará mais credibilidade e reconhecimento. Isso atrai e fideliza pacientes, que podem contar com você não apenas no consultório mas ao usufruírem de conteúdos úteis para o dia a dia produzidos por você.

     

    1. A presença online permite que você esteja mais perto do seu público, o que diminui a relevância da distância geográfica e permite que você conquiste pacientes de qualquer lugar do mundo.

     

    Como fazer Marketing para a área da saúde?

     

    1. Conheça seu público

     

    Uma coisa é certa: quando você faz Marketing, não está fazendo para si. Está fazendo para o seu paciente. Portanto, em primeiro lugar, é essencial que você conheça seu público, do que eles gostam, do que não gostam, quais são suas dores e desejos.

     

    Em "marketês" isso se chama construir uma persona, que é basicamente uma representação de como seria o seu paciente ideal. 

     

    1. Ofereça conteúdo de qualidade

     

    Antes de finalmente contratar seus serviços, seu público precisa confiar no que você diz e se sentir beneficiado com o seu conhecimento sem mesmo entrar no seu consultório.

     

    Compartilhe dicas, tutoriais, segredos e histórias que podem agregar no dia a dia do seu público e construa uma comunidade fiel, que valoriza o que você diz.

     

    1. Construa um site com conteúdo claro e intuitivo

     

    Todos os nichos deveriam seguir esse conselho. Quando o seu futuro paciente digita algo no mecanismo de pesquisa, apenas um site completo e responsivo é capaz de atraí-lo para a sua página e direcioná-lo à ação de contato.

     

    Além de conteúdo, sua página precisa de uma boa usabilidade para que o seu paciente se sinta confortável em acessá-lo a partir de qualquer dispositivo.

     

    1. Explore os meios

     

    Quanto mais lugares você estiver presente, mais pessoas pode alcançar. Além de um site com conteúdo de valor, considere a postagem de conteúdo em outras redes sociais, como Instagram, Twitter, Linkedin, Facebook e TikTok.

     

    Existem muitas plataformas a serem exploradas e por isso você deve aproveitar ao máximo as ferramentas disponíveis.

     

    1. Invista em tráfego pago

     

    Os anúncios online são essenciais para impulsionar o crescimento da sua empresa. Como mencionamos anteriormente, o mercado está competitivo, e quem atira para todos os lados acaba não acertando em ninguém. 

     

    Por meio de anúncios e campanhas, você atrai o público certo e a conversão de pacientes aumenta significativamente.




    Entendo a importância do Marketing, mas não sei por onde começar. E agora?

     

    Sabemos que construir uma identidade forte no mundo digital pode ser um desafio para muitos profissionais. Por isso, conte com quem entende do assunto e se concentre no que você realmente é bom!

     

    Há mais de 14 anos ajudando empresas a crescerem, a Influup conta com uma equipe de especialistas dedicados e conecta profissionais de saúde com seus pacientes ideais, compreendendo as necessidades únicas de cada especialidade e desenvolvendo estratégias eficazes e personalizadas.

     

    Nossa experiência nos trouxe até aqui, e foi através dela que desenvolvemos o Influ Expert: o pacote de serviços mais adequado para profissionais da saúde. 

     

    Quer saber mais sobre essa solução? Clique aqui e converse com o nosso time de especialistas! 

     

Pronto para criar uma estratégia personalizada para alcançar as metas do seu negócio?

Preencha o formulário e vamos tomar um café... 

Cookies personalizados

Necessários (2)

Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site, segurança, legislação)

 
Gerenciador de cookies
www.influup.com.br
 
Marketing (2)

Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes e coletam dados a fim de que a empresa possa criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.

 
Facebook Pixel
DoubleClick
 
Estatísticas (1)

Cookies de estatísticas, ou analytics traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anonimizada.

 
Google Analytics
 

Aviso de cookies

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Para mais informações sobre quais tipos de cookies você pode encontrar nesse site, acesse "Definições de cookies". Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", você aceita o uso dos cookies desse site. Portal de privacidade