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Marketing
Duda Nascimento
há 7 meses
Como atrair mais pacientes na área da saúde com estratégias de marketing
Se você atua na área da saúde e ainda não investe em Marketing, saiba que você está perdendo tempo e dinheiro!
Se engana quem pensa que fazer marketing é só postar nas redes para encher o espaço no feed. É preciso que o planejamento das suas ações online seja feito de forma estratégica e ética. Isso pode incluir muitas abordagens, como o marketing de conteúdo, eventos, e mídias sociais, e todas essas abordagens devem levar em consideração o seu objetivo e o seu público.
O Marketing é essencial para aumentar a autoridade, divulgar os serviços, captar, conquistar e fidelizar pacientes. Tanto quanto necessário, o marketing para a área da saúde é delicado e deve ser feito com cautela, afinal um profissional da saúde salva e cuida da vida de centenas de pessoas, e por isso seus serviços não podem ser tratados como um mero produto.
Dê uma lida no código de ética do seu nicho e prepare-se para as dicas incríveis que separamos para te ajudar a conquistar mais pacientes e fortalecer sua presença digital!
Por que o Marketing fará eu conquistar mais pacientes?
- O mercado está cada vez mais competitivo, e quem não é visto não é lembrado. Aparecer na hora certa, para o público certo, é o que irá te diferenciar dos demais e fazer com que você seja o profissional escolhido quando o paciente mais precisa.
- O Marketing bem feito, além de te dar mais visibilidade, te dará mais credibilidade e reconhecimento. Isso atrai e fideliza pacientes, que podem contar com você não apenas no consultório mas ao usufruírem de conteúdos úteis para o dia a dia produzidos por você.
- A presença online permite que você esteja mais perto do seu público, o que diminui a relevância da distância geográfica e permite que você conquiste pacientes de qualquer lugar do mundo.
Como fazer Marketing para a área da saúde?
- Conheça seu público
Uma coisa é certa: quando você faz Marketing, não está fazendo para si. Está fazendo para o seu paciente. Portanto, em primeiro lugar, é essencial que você conheça seu público, do que eles gostam, do que não gostam, quais são suas dores e desejos.
Em "marketês" isso se chama construir uma persona, que é basicamente uma representação de como seria o seu paciente ideal.
- Ofereça conteúdo de qualidade
Antes de finalmente contratar seus serviços, seu público precisa confiar no que você diz e se sentir beneficiado com o seu conhecimento sem mesmo entrar no seu consultório.
Compartilhe dicas, tutoriais, segredos e histórias que podem agregar no dia a dia do seu público e construa uma comunidade fiel, que valoriza o que você diz.
- Construa um site com conteúdo claro e intuitivo
Todos os nichos deveriam seguir esse conselho. Quando o seu futuro paciente digita algo no mecanismo de pesquisa, apenas um site completo e responsivo é capaz de atraí-lo para a sua página e direcioná-lo à ação de contato.
Além de conteúdo, sua página precisa de uma boa usabilidade para que o seu paciente se sinta confortável em acessá-lo a partir de qualquer dispositivo.
- Explore os meios
Quanto mais lugares você estiver presente, mais pessoas pode alcançar. Além de um site com conteúdo de valor, considere a postagem de conteúdo em outras redes sociais, como Instagram, Twitter, Linkedin, Facebook e TikTok.
Existem muitas plataformas a serem exploradas e por isso você deve aproveitar ao máximo as ferramentas disponíveis.
- Invista em tráfego pago
Os anúncios online são essenciais para impulsionar o crescimento da sua empresa. Como mencionamos anteriormente, o mercado está competitivo, e quem atira para todos os lados acaba não acertando em ninguém.
Por meio de anúncios e campanhas, você atrai o público certo e a conversão de pacientes aumenta significativamente.
Entendo a importância do Marketing, mas não sei por onde começar. E agora?
Sabemos que construir uma identidade forte no mundo digital pode ser um desafio para muitos profissionais. Por isso, conte com quem entende do assunto e se concentre no que você realmente é bom!
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