Blog
-
Marketing
Jessica Ferreira
há 5 meses
O que toda indústria precisa saber antes de investir em marketing
Imagine que você entrou agora no Instagram e se deparou com um bolo lindo, bem decorado e que parece estar delicioso, você pensa: vou mandar mensagem para essa empresa para encomendar para um aniversário. O retorno da empresa te surpreende: eles falam que só vendem para outras empresas, ou seja, por ser pessoa física, você não poderia comprá-lo.
Você retorna a postagem do instagram e percebe que em nenhum momento estava sinalizada essa informação. Que frustração, certo?
Esse é um dos grandes perigos que uma indústria está propícia a passar quando começa a investir em marketing: não saber a sua persona e nem seu objetivo como marca.
O instagram de uma indústria, por exemplo, deve ser voltado para comunicar a política da empresa, seus diferenciais e passar a autoridade para um potencial cliente.
Sabemos que indústrias vendem para outras empresas, isso significa que o processo de venda é mais longo e é nesse momento que o marketing entra, relembrando através da comunicação seja no online ou no offline os diferenciais da empresa.
Por onde começar então?
1º passo: definir a persona da sua empresa.
2º passo: investir ou atualizar seu site para que ele esteja otimizado para receber o potencial cliente.
3º passo: fazer bom proveito da tecnologia, explorar ao máximo o que o digital pode fazer pela sua empresa.
Contar com uma agência estratégica e full service fará toda a diferença para seu negócio, isso podemos garantir!
Se você gostou deste conteúdo e quer saber mais sobre como implementar essas estratégias na prática, entre em contato com nossa equipe de especialistas nesse nicho, clicando aqui!
Pronto para criar uma estratégia personalizada para alcançar as metas do seu negócio?
Preencha o formulário e vamos tomar um café...