Blog
-
Design
Brandon Machado
há 11 meses
O que você precisa saber sobre Design antes de criar um post
Muita gente acredita que criar um post do zero é algo simples e que não demanda muito tempo, mas é só se deparar com uma tela em branco e você perceberá que não é bem assim. É preciso ter alguns cuidados e manter uma linguagem coerente com a mensagem que se deseja transmitir, afinal, um feed atrativo gera credibilidade e aumenta suas chances de venda. Aqui na Influup, nós usamos e recomendamos aplicar princípios de design que podem melhorar a estética e a eficácia dos seus posts.
A seguir, estão alguns princípios de design e por que são importantes:
- Contraste
Para garantir a legibilidade, principalmente nos textos, destacar elementos e criar maior interesse em determinados pontos. Pode ser gerado ao utilizar diferenças de cor, tamanho, forma ou textura. Nas redes sociais a atenção é muito disputada e o contraste pode gerar um impacto que será o seu diferencial no meio de tanta informação.
- Estilo e tamanho de fonte
Textos longos pedem fontes mais legíveis, cuidado com fontes que deixam a leitura comprometida! Busque sempre utilizar fontes mais decorativas em títulos ou textos curtos.
Muito texto em tamanho pequeno também deixa a leitura maçante, se possível, separe em blocos ou parágrafos. E se der para resumir, melhor ainda!
- Respeite as margens
Texto colado na borda deixa o post feio e mal diagramado. Usar áreas de respiro deixa seu post mais atraente e profissional.
Percebe a diferença? Comece a observar os posts que você vê diariamente.
- Alinhamento
Muita gente gosta de centralizar os textos porque fica mais bonito, mas dessa forma os olhos têm dificuldade em encontrar o início da próxima linha, pois esse tipo de alinhamento cria degraus nas laterais.
O alinhamento à esquerda torna a leitura mais fácil, já que cria uma borda reta do lado esquerdo e está de acordo com o nosso padrão de leitura. Já viu um livro com os textos centralizados? Meio difícil, né?
- Imagens
O Instagram é uma rede social visual, então certifique-se de usar imagens e vídeos que sejam claros, nítidos e atraentes. Uma imagem com baixa qualidade deixa seu post amador e não favorece seus produtos. Já falamos sobre isso nesse post, aproveita para pegar umas dicas e talvez descobrir algo que você esteja deixando passar despercebido.
- Cores
Se tiver uma identidade visual definida, use-a. Se não tiver, estude o significado das cores e defina uma paleta que transmita a mensagem que você quer passar, além de criar uma sensação de coesão e unidade à sua marca.
Em todo caso, um profissional de Marketing/Design é a melhor pessoa para criar uma identidade e aplicá-la da melhor forma para garantir sua eficácia.
Ficou com alguma dúvida ou tem interesse em nossos serviços? Entre em contato e vamos tomar um café, teremos prazer em te ajudar!
Pronto para criar uma estratégia personalizada para alcançar as metas do seu negócio?
Preencha o formulário e vamos tomar um café...